Violência
Criança de 4 anos é agredida por professora em escola; vídeo
Docente tem casa vandalizada após a divulgação do caso
Um menino de 4 anos foi agredido por uma professora dentro de uma escola particular em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na manhã de segunda-feira (18). A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu inquérito para investigar o caso.
Segundo a delegada interina Thalita Andrich, dois boletins de ocorrência foram registrados no mesmo dia: um pela família da criança e outro pela própria escola. A investigação teve início nesta terça-feira (19), e a criança já passou por exame de lesões. A professora, de 49 anos, é investigada por lesão corporal, e os depoimentos ainda não têm data marcada.
Imagens das câmeras de segurança mostram a docente gritando com o menino e atingindo-o com uma pilha de livros. Após o impacto, ela coloca os materiais sobre a mesa, limpa a criança com um papel e a conduz até a pia para lavar a boca.
A escola, que atende cerca de 90 alunos, demitiu a professora após revisar as imagens. O diretor e proprietário da unidade escolar, disse que a profissional atuava na instituição há seis anos e tinha formação em magistério.
Casa vandalizada
Segundo informações, o caso provocou revolta na comunidade e moradores se dirigiram à residência da professora, invadiram o imóvel, picharam paredes e ameaçaram linchá-la. A docente conseguiu deixar a casa antes de qualquer agressão física.
A situação ganhou repercussão quando a direção da escola verificou as imagens internas, confirmando a agressão. A criança apresentou dentes quebrados e recebeu atendimento imediato da família.
Procurada pelo ENFOCO, a polícia ainda não retornou para confirmar se o vandalismo realmente aconteceu.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!