Flagrante
Seis presos por pirataria no Maracanã
Mais de 400 itens piratas foram apreendidos.

Uma grande operação contra a pirataria realizada na noite desta terça-feira (19) nos arredores do estádio do Maracanã resultou na prisão de seis pessoas em flagrante. Mais de 400 itens piratas foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, os produtos recolhidos serão submetidos à análise técnica e irão subsidiar uma investigação mais ampla, voltada para identificar os fornecedores e distribuidores envolvidos na cadeia de produção das falsificações.
A ação foi conduzida por policiais civis do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), com apoio de policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento de Estádios (BEPE). O foco da operação foi a repressão à venda de produtos falsificados.
Os seis presos foram levados para a delegacia e devem responder por crime contra a propriedade imaterial. A pena prevista para esse tipo de infração pode chegar a quatro anos de prisão, além de multa.
A polícia também alerta para o risco de que os lucros obtidos com esse tipo de comércio estejam financiando facções criminosas, prática que tem sido observada em outras operações similares nos últimos anos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!