Eletrizante
Brasil vence a Ucrânia de virada e é finalista do Mundial de futsal
Capitão Dyego brilha e marca os três gols da classificação
Em uma partida eletrizante, na tarde desta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira de futsal venceu a Ucrânia pelo placar de 3 a 2, de virada, e conquistou a vaga para a finalíssima do Mundial da competição. Dyego, camisa 7 e capitão da equipe, foi o responsável por marcar os três gols da vitória verde e amarela na Humo Arena, no Uzbequistão.
A seleção ucraniana abriu o placar no fim da primeira etapa com Cherniavskyi. No início da segunda etapa, com menos de um minuto jogado, o capitão Dyego empatou a partida. No minuto seguinte, ele mesmo virou a partida para o Brasil.
A Ucrânia continuou pressionando e chegou ao empate com Korsun nos minutos finais. Com isso, a equipe europeia ganhou fôlego e ânimo, crescendo na partida e buscando a vitória. No fim da partida, Melynk cometeu a sexta falta de seu time, gerando tiro livre para Dyego bater. O capitão não desperdiçou e marcou um golaço para o Brasil, virando a partida para 3 a 2.
Com o resultado, a Seleção Brasileira é finalista do Mundial e aguarda o resultado de Argentina x França, que se enfrentam nesta quinta (3), às 12h, na Humo Arena. A finalíssima acontecerá na mesma arena, no domingo (6) às 12h. Esse pode ser o hexacampeonato conquistado pela equipe.
Campanha invicta e goleadora
O Brasil teve uma jornada de destaque na Copa do Mundo de futsal, vencendo todas as partidas desde a fase de grupos. Até o momento, são seis vitórias em seis jogos, com 38 gols marcados e apenas cinco sofridos. Veja a campanha até aqui:
Fase de Grupos
Brasil 10 x 0 Cuba (Jogo 1)
Brasil 8 x 1 Croácia (Jogo 2)
Tailândia 1 x 9 Brasil (Jogo 3)
Eliminatórias (Mata-mata)
Brasil 5 x 0 Costa Rica (Oitavas de final)
Brasil 3 x 1 Marrocos (Quartas de final)
Ucrânia 2 x 3 Brasil (Semifinal)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!