Rivalidade
Lateral do Botafogo pede respeito e dispara: 'Não somos o Flamengo'
Jogador disse que confia na vaga para a final da Libertadores
O lateral-direito Mateo Ponte do Botafogo deu uma entrevista, nesta terça-feira (1), na qual projetou as semifinais da Libertadores diante do Peñarol. O jogador aproveitou a oportunidade para pedir respeito ao Glorioso e alfinetou o rival, que foi eliminado para a equipe uruguaia na última fase e está a nove pontos do líder na tabela do Brasileirão, disparando: "Não somos o Flamengo".
À rádio "Sport 890", do Uruguai, o jovem atleta disse que segue confiante para o duelo e citou a última temporada do Botafogo como exemplo de superação e página virada.
"Acho que parte dos torcedores vão para os dois lados porque o ano passado ficou engasgado. Foi quando eu cheguei, estávamos vários pontos de vantagem na frente e acabamos perdendo o campeonato. As pessoas estão engasgadas... Estamos com boa sensação de vencer e com esperança, assim como o Peñarol, de ir à final", afirmou Mateo.
O defensor alvinegro não hesitou em alfinetar o rival, lembrando a situação das equipes na tabela do Brasileirão e falando da eliminação do rubro-negro nas quartas de final da Libertadores.
O Peñarol é respeitado internacionalmente por quão grande é, mas nós estamos nos fazendo respeitar, porque o time que o Peñarol eliminou está 9 pontos atrás de nós na tabela na principal da liga da América do Sul e aí dá para ter uma noção também. Não somos o Flamengo e estamos analisando e os respeitamos
"Time incansável, com o melhor futebol do Brasil"
Foi assim que Ponte descreveu o Botafogo. O lateral defendeu a qualidade do elenco, falando dos investimentos feitos em contratações. "Não podemos dizer que não temos grandes nomes. Temos jogadores de destaque, incluindo dois na seleção brasileira e um na Argentina. Algumas pessoas podem não conhecer o Botafogo, mas isso vai mudar. Temos um estilo de jogo próprio, com um campo sintético que dominamos", finalizou.
Os confrontos pelas semifinais da Libertadores, diante do Peñarol, acontecem nos dias 23/10, às 21h30 no Estádio Nilton Santos, e 30/10, no mesmo horário, no Campeón Del Siglo, em Motevidéu, capital uruguaia.
Pelo Brasileirão, o Glorioso defende a manutenção na ponta da tabela e encara o Athlético-PR no próximo sábado (5), ás 16h30 na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada da competição.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!