Descarrilamento
Trecho do metrô é fechado e só voltará a funcionar nesta quarta
Concessionária disse que se trata de um 'incidente operacional'
As estações de metrô São Conrado, na Zona Sul, e Jardim Oceânico, na Zona Oeste do Rio, foram fechadas temporariamente no início da noite desta terça-feira (1) por um incidente operacional. Em comunicado, o "Metrô Rio" informou que a previsão é que o serviço seja restabelecido apenas na quarta-feira (2).
A decisão, segundo a concessionária, foi necessária devido a um descarrilamento que ocorreu durante uma manobra com um trem fora de serviço, sem passageiros, na região da estação São Conrado. Felizmente, ninguém se feriu.
Para o pleno restabelecimento da operação nesse trecho, será necessário mais tempo para a atuação das equipes no local. A expectativa é que, amanhã (2), as operações sejam normalizadas
Equipes do Metrô Rio estão presentes nas estações afetadas, orientando os passageiros sobre a situação. Avisos sonoros alertam constantemente sobre a ausência de metrô para a Barra da Tijuca. Do lado de fora, uma grande quantidade de pessoas aguarda transporte alternativo e busca entender as melhores rotas para continuar sua viagem.
Ainda de acordo com o comunicado, as operações das linhas 1 e 4 estão ocorrendo normalmente entre as estações Uruguai e Antero de Quental, enquanto a Linha 2 opera sem interrupções. A concessionária permanece monitorando a situação e prometeu atualizar os passageiros sobre qualquer mudança.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!