Logo Enfoco


    Manutenção

    Água fraca de Norte a Sul do Rio nesta terça; entenda o motivo

    Processo de normalização gradativa pode levar até 3 dias

    Publicado 01/10/2024 às 7:38 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Foi necessário reduzir o abastecimento no Centro e nas zonas Norte e Sul do Rio e no município de Nilópolis, na Baixada
    Foi necessário reduzir o abastecimento no Centro e nas zonas Norte e Sul do Rio e no município de Nilópolis, na Baixada |  Foto: Pedro França / Agência Senado

    Diversas regiões do Rio de Janeiro estão com o fornecimento de água comprometido, nesta terça-feira (1º), por conta de uma ação de melhoria no sistema de distribuição de água da Região Metropolitana do Rio, segundo informou a Águas do Rio.

    É que para a execução do serviço, foi necessário reduzir o abastecimento no Centro e nas zonas Norte e Sul do Rio e no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

    De acordo com a concessionária, em uma adutora que passa pelo KM-32, em Nova Iguaçu, na Baixada, técnicos da concessionária farão a instalação de um equipamento que ajudará a reduzir perdas no sistema de abastecimento, contribuindo para a melhoria do fornecimento.

    Após a conclusão do serviço, prevista até o final da noite, a distribuição de água nas regiões afetadas entrará em processo de normalização gradativa, podendo levar 72 horas (três dias), especialmente nas pontas das redes de distribuição e nas áreas elevadas.

    "A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, evitando tarefas não essenciais que demandem grande consumo, até a regularização do fornecimento", diz em nota.

    Essa ação faz parte do Programa de Melhoria do Abastecimento da Águas do Rio que tem como objetivo gerir melhor o sistema de fornecimento de água para levá-la a locais com problemas históricos de desabastecimento.

    "Até novembro deste ano, a concessionária instalará 266 válvulas inteligentes em pontos estratégicos. O equipamento permitirá a separação das tubulações em trechos menores, além de monitorar e ajustar automaticamente o fluxo de água de acordo com a demanda específica de cada região", acrescenta.

    A Águas do Rio diz que segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bets: saiba quais serão suspensas a partir desta terça

    Próximo artigo
    >

    Motorista de aplicativo é baleado em São Gonçalo

    Relacionados em Rio