Temporal
Com medo da chuva, comércio dá jeitinho brasileiro em Niterói
Cidade entrou em estágio de atenção nesta manhã

A população de Niterói já está se preparando para enfrentar mais um período de chuva forte prevista para o início desta sexta-feira (4), que pode vir acompanhada de raios e trovoadas. A previsão climática acendeu o alerta para moradores e comerciantes, que tomaram medidas preventivas para evitar prejuízos e transtornos. A cidade entrou em estágio de atenção nas primeiras horas do dia, segundo a Defesa Civil.
No Barreto, na Zona Norte da cidade, a comerciante Kelly Karine Salabert, de 49 anos, dona de um depósito de bebidas há seis anos, reforçou as comportas nos acessos ao seu estabelecimento para minimizar os riscos de alagamento.
As comportas já estão ali justamente por conta dos alagamentos. Espero que essa chuva não venha com essa intensidade toda que estão prevendo. Aqui sempre tivemos problemas com enchentes. Já tive um prejuízo de R$ 10 mil, perdi várias mercadorias quando a água invadiu a loja três vezes anos atrás

Já o jovem Vitor Rangel, de 22 anos, morador de Icaraí, na Zona Sul da cidade, demonstrou preocupação com a chuva durante sua rotina matinal. Acostumado a caminhar pela manhã, ele não hesitou em sair preparado.
"Hoje tive que trazer o guarda-chuva para me prevenir e não voltar para casa molhado", contou.
As previsões meteorológicas apontam riscos de temporais que podem ser acompanhados por raios e rajadas de vento. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) classifica o risco como moderado a alto para alagamentos, enxurradas, transbordamento de rios e córregos urbanos, além de deslizamentos de terra.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para chuvas intensas na região.
Além disso, a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca válido para todo o litoral do Rio de Janeiro, com ondas de até três metros de altura, entre 18h de sexta e 9h de domingo (6).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!