Trovoadas
Temporal alaga ruas de Niterói e São Gonçalo; vídeos
Houve registro de queda de energia elétrica
O Estado do Rio amanheceu com tempo instável nesta sexta-feira (4), com fortes chuvas e trovoadas em diferentes regiões, entre elas Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana. Já foram registrados diversos pontos de alagamentos e até queda de energia elétrica.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia.
Em Niterói, há relatos de chuva forte em bairros das Zonas Norte e Sul. Uma das ruas do bairro Ingá ficou alagada. Já em São Gonçalo, os relatos eram também de chuva forte em Neves, Jardim Catarina, Vila Lage, Venda da Cruz e Tenente Jardim.
Às 7h, a parte mais intensa dos núcleos de chuva, que afetava o município do Rio, já se deslocava para a Baía de Guanabara. Além disso, outras áreas adjacentes também registraram precipitações, como em bairros do Centro e da Zona Norte da cidade.
A temperatura mínima prevista na cidade de Niterói é de 23°C e a máxima pode alcançar os 29°C, conforme o Inmet.
A Marinha do Brasil também emitiu um alerta de ressaca para o litoral do estado, que terá início às 18h desta sexta-feira e vai até às 9h de domingo (6). Durante esse período, as ondas podem atingir de 2,5m a 3,0m, exigindo atenção redobrada das embarcações e banhistas.
O Rio entrou no estágio 2 às 6h05 desta sexta, devido ao registro de chuva forte na cidade. Em caso de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!