Alerta
Niterói em estágio de atenção por conta do temporal; veja onde chove mais
Previsão é de chuvas mais intensas a partir da tarde

A Defesa Civil de Niterói informa que o município entrou em estágio de Atenção - o segundo de quatro níveis - às 6h50 desta sexta-feira (4). Os maiores acumulados de chuva registrados em 30 minutos foram registrados no Morro do Palácio (23,0 mm), Piratininga (20,8 mm), Maravista (19,4 mm) e São Francisco (13,6 mm). A previsão é de chuvas mais intensas a partir da tarde desta sexta-feira.
O Centro de Monitoramento e Operações (CMO) da Defesa Civil disse que segue monitorando as condições das chuvas que deve se estender ao longo do fim de semana, com altos acumulados de água.
A Defesa Civil pede que a população acompanhe os alertas e atualizações emitidos através dos canais oficiais (sites, redes sociais, rádio). O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.
As equipes das secretarias de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES), Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e Ordem Pública (Seop) estão em alerta para acompanhar qualquer emergência, assim como a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans).
A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:
- Pessoas em áreas de risco devem ficar atentas para eventuais ameaças de deslizamentos e devem estar preparadas para se deslocarem para locais seguros;
- As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
- Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
- Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!