Logo Enfoco


    Cuidados

    Boletim médico atualiza estado de saúde de Bolsonaro

    Ex-presidente foi internado na manhã desta sexta-feira (11)

    Publicado 12/04/2025 às 8:02 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Bolsonaro passou mal enquanto estava na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e precisou ser levado a um hospital local na manhã desta sexta-feira (11)
    Bolsonaro passou mal enquanto estava na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e precisou ser levado a um hospital local na manhã desta sexta-feira (11) |  Foto: Reprodução/ Instagram

    De acordo com o boletim médico mais recente, divulgado às 17h desta sexta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está recebendo alimentação por sonda e permanecerá internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após sentir fortes dores abdominais enquanto participava de compromissos no interior do estado. O político não tem previsão de alta médica.

    Conforme informado pelo médico Élio Barreto, o estado de saúde de Jair Bolsonaro "exige atenção, mas não apresenta sinais de complicações graves no momento". Após discussão com a família do ex-presidente, os médicos decidiram mantê-lo internado em Natal, apesar de ele já ter condições de ser transferido. As informações são do portal g1.

    “Por opção da família, da equipe que o assiste em São Paulo e Brasília, e da equipe que o acompanha em Natal”, detalhou o médico.

    O novo boletim médico também indicou que o ex-presidente apresentou melhoria na distensão abdominal e redução da dor. Além disso, os médicos informaram que Bolsonaro está sendo tratado com antibióticos e recebendo alimentação por meio de sonda nasogástrica, mantendo-se em dieta zero.

    Ex-presidente posta foto

    Bolsonaro (PL) compartilhou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (11), uma imagem em que aparece internado. Ele explicou que precisou ser hospitalizado após sentir fortes dores abdominais. O político destacou que sua condição de saúde é estável, com boa recuperação clínica e sem sinais de febre.

    Além disso, ele informou que não será necessária uma nova cirurgia. Também explicou que o problema no intestino é uma consequência das cirurgias realizadas após o atentado que sofreu durante a campanha de 2018.

    "Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância", escreveu em seu Instagram, agradecendo "médicos, enfermeiros e a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte".

    Internação

    O ex-presidente passou mal enquanto estava na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e precisou ser levado a um hospital local na manhã desta sexta-feira (11). Devido ao agravamento de seu quadro, ele foi transferido de emergência para Natal, em um helicóptero disponibilizado pela governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).

    Bolsonaro desembarcou em Natal na madrugada desta sexta-feira para iniciar uma série de visitas pelo Rio Grande do Norte, como parte da chamada "Rota 22", alusão ao número do Partido Liberal (PL), sua legenda. A agenda previa paradas em três municípios do estado.

    O ex-presidente chegou a comparecer ao primeiro compromisso de sua agenda, mas o mal-estar piorou logo depois. O ex-ministro Gilson Machado, que o acompanhava, relatou que Bolsonaro insistiu em comparecer ao evento inicial, apesar dos sintomas já evidentes. Machado entrou em contato com o médico de Bolsonaro nas primeiras horas da manhã para buscar mais informações. O quadro de mal-estar se intensificou entre o primeiro e o segundo compromisso do dia.

    Durante a transferência para Natal, foi informado que Bolsonaro cancelou todos os compromissos programados para o dia. Ele deve passar por um procedimento de lavagem intestinal em um hospital da capital.

    Fontes próximas ao ex-presidente indicaram que ele estava com a barriga inchada e relatou dores intensas quando foi atendido no hospital de Santa Cruz. Seu filho, Carlos Bolsonaro, confirmou as dores abdominais e acrescentou que, apesar do desconforto, o pai tentou cumprir sua agenda.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Com Niterói abrindo o Grupo Especial, veja a ordem dos desfiles de 2026

    Próximo artigo
    >

    Enfrentar rodovias e o perigo: a rotina de corredores longe das áreas nobres

    Relacionados em Brasil & Mundo