Surpresa
Cid Moreira tirou filhos de testamento com fortuna de R$ 60 milhões
Jornalista e os filhos estavam em disputas judiciais desde 2021
O jornalista Cid Moreira faleceu na última quinta-feira (3), aos 97 anos, no Rio de Janeiro. Foi revelado pelo advogado do jornalista o valor de sua fortuna: o comunicador acumulou um patrimônio de R$ 60 milhões, mas optou por não deixá-lo para os filhos Rodrigo e Roger Moreira.
Cid estava internado há algumas semanas para tratar uma pneumonia no Hospital Santa Tereza, em Petrópolis. Ele não resistiu e faleceu por insuficiência renal crônica.
De acordo com o advogado Davi de Souza Saldaño, em entrevista à Folha de S. Paulo, em meio a um litígio judicial com os herdeiros, Cid decidiu excluí-los do testamento.
Cid Moreira manifestou em testamento público, motivadamente, a vontade de deserdar os dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Civil brasileiro, excluindo-os da sucessão.
"Todo ano ele refazia o testamento acompanhado de diversos laudos médicos comprovando sua capacidade civil", disse o advogado à publicação.
Interesse dos filhos
Em seguida, Saldaño comentou sobre a atitude de Roger e Rodrigo, que solicitaram a abertura do inventário após a morte do pai. "Essa postura deixa claro que eles nunca se interessaram por nada além do patrimônio do pai", afirmou.
É importante lembrar que Cid Moreira e os filhos estavam em disputas judiciais desde 2021. Os herdeiros buscavam a interdição do pai e acusavam a madrasta, Fátima Sampaio, de administrar o patrimônio de maneira inadequada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!