Niterói
Talíria declara apoio a Rodrigo Neves no 2° turno: 'Contra o ódio'
Candidata foi a terceira mais votada, com 35.498 dos votos
A candidata Talíria Petrone (PSOL), terceira mais votada nas eleições para Prefeitura de Niterói, informou nesta segunda-feira (7) que seu apoio para o segundo turno será destinado ao candidato Rodrigo Neves (PDT). O segundo turno acontece no dia 27 de outubro.
Ela falou que os niteroienses precisam fazer sua escolha: "Andar para trás ou defender a democracia". A candidata, que recebeu 35.498 votos, o que corresponde a 12,65%, desferiu críticas ao candidato Carlos Jordy (PL).
"O candidato Carlos Jordy entrou na Justiça contra a vacina durante a pandemia. Votou contra o dinheiro para Bolsa Família no Congresso Nacional. Eu sou deputada com ele lá. Votou contra a moeda Arariboia. E ele agora finge ser bonzinho, mas é um lobo em pele de cordeiro. Então não é possível apoiá-lo", afirmou.
Para Talíria, o apoio a Rodrigo Neves reforça a luta "contra o ódio".
"Sem titubear, nós vamos votar 12. Contra o atraso, contra a extrema-direita, contra o ódio, contra quem não gosta da favela, contra que não gosta do Bolsa Família, contra quem não gosta da Moeda Araribia. Não é fácil esse voto, mas é o voto mais responsável nesse momento", afirmou a deputada, que agradeceu pelos votos recebidos.
Nas eleições deste domingo (6), Rodrigo Neves obteve 48,47% dos votos (136.064 votos), enquanto o candidato do PL, Carlos Jordy, recebeu 35,59% (99.920 votos).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!