Transporte
VLT em Niterói: votação de pedido de empréstimo adiado na Câmara
Na mesma sessão, a compra de ônibus elétricos foi aprovada
A votação do projeto da prefeitura de Niterói de pedido de empréstimo para a implementação do VLT na cidade, que seria realizada nesta quinta-feira (1), na Câmara de Vereadores, acabou adiada para a próxima terça (6). Isto porque vereadores da Comissão de Direitos do Consumidor da Casa solicitaram vista (análise) da matéria. A compra de ônibus elétricos pelo município, outro projeto que estava em pauta, no entanto, foi aprovada por 13 votos favoráveis, 3 contra e 1 abstenção.
Além do vereador Douglas Gomes (PL), integrante da Comissão de Direitos do Consumidor, que solicitou vista da matéria, o vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania) falou sobre a prorrogação do prazo e a necessidade de o tema ser debatido em momento oportuno.
Leia +: Internação humanizada: protesto e votação adiada em Niterói
“É muito ruim você debater um tema dessa magnitude às vésperas de um recesso do Legislativo. Então foi proposto adiarmos esse recesso para votarmos a matéria após todas as revisões necessárias”, disse Fabiano.
Depois que a comissão realizar toda a análise, será formado um parecer, positivo ou negativo, que será votado na sessão extraordinária da próxima terça. Após isso, a proposta segue para o governo colocar a medida em prática.
A Mesa Diretoria que conduziu o debate concordou com os termos e deu sinal positivo para a prorrogação dos trabalhos legislativos e a realização da votação na próxima semana.
Ônibus elétricos em Niterói
A pauta que previa a compra de ônibus elétricos de 30KWh para a cidade de Niterói foi aprovada por maioria dos vereadores e agora volta à prefeitura de Niterói.
A PL 167/2024 versa sobre a aquisição de 30 ônibus elétricos e 15 carregadores de 160 KWh pela prefeitura. Após o “ok” em primeira discussão, matéria foi aprovada na segunda discussão, nesta quinta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!