Violência
Jovem com problemas psiquiátricos é agredido com ferro no Rio
Família alega que hospital não tem suporte para a cirurgia
Diogo Antônio Campos Guerra, de 22 anos, foi agredido por homens em situação de rua no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (1), segundo denúncia de seus familiares. O jovem, que sofre de esquizofrenia e crises de ansiedade, foi encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, na mesma região, com ferimentos graves.
De acordo com a família, Diogo estava caminhando pelo parque, um hábito frequente, quando foi abordado pelos agressores. Testemunhas afirmam que os homens, aparentemente sob o efeito de drogas, se irritaram com a presença do jovem e o arrastaram, desferindo golpes com uma barra de ferro.
Rapaz foi levado às pressas para a unidade hospitalar, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo relatos da família, o jovem sofreu sérios ferimentos na cabeça, rosto e braços, e terá que ser transferido para outro hospital devido à falta de suporte para a cirurgia necessária no Carlos Chagas.
“Foi uma covardia. Quebraram os dentes dele, ele está com a cabeça aberta. Pelo que o policial nos informou, arrastaram ele para uma área de mata e bateram muito nele”, relatou a irmã, Sara Campos.
Em resposta ao ENFOCO a Secretaria Estadual de Saúde informou que Diogo Guerra "será transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar", no centro do Rio.
A Polícia Civil informou, em nota, que agentes do 40ª DP (Honório Gurgel) estão apurando o crime. Além disso, diligências estão em andamento para identificar os agressores.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!