Crueldade
Vídeo: mulher acha bebê em saco de lixo e se desespera
Estado de saúde da criança é considerado estável
Um bebê foi encontrado abandonado em uma área de mata no bairro Nova Marília, em Magé, na Baixada Fluminense, no final da tarde do último domingo (30). Ele estava dentro de um saco plástico e enrolado em uma manta vermelha.
Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma mulher que estava caminhando pelo local, quando encontrou o bebê após ouvir um som de choro. “Liga para a polícia. Ah meu Deus! Jesus! Ah meu Deus! Ah meu Deus!”, disse a mulher.
Vizinhos conseguiram resgatar o bebê, que foi encaminhado para um hospital e seu estado de saúde é considerado estável. Apesar do vídeo exibir a mulher pedindo para alguém ligar para a polícia, a Polícia Militar informou, em nota, que não foi acionada para o caso.
A ocorrência foi registrada na 65ª DP (Magé). Procurada, a Polícia Civil informou que "o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar e as diligências estão em andamento para esclarecer os fatos".
Outro caso
Nesta terça-feira (1º), um outro caso semelhante revoltou moradores da Zona Norte do Rio. Uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma sacola abandonada em uma lixeira por funcionários da Comlurb na Rua Ouro Preto, entre Quintino e Cascadura.
No vídeo, os homens aparecem visivelmente chocados com a situação. Um deles segura a menina, que estava enrolada em uma manta. Outros comentam sobre a crueldade cometida contra a bebê. "O pessoal joga no lixo, cara. O ser humano sem responsabilidade", diz um dos funcionários.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!