Pesadelo
Mulher é mantida refém por ex durante audiência online
A vítima conseguiu mostrar a situação durante a videoconferência

Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta terça-feira (1º) sob suspeita de manter a ex-companheira em cárcere privado durante uma audiência virtual do Juizado de Violência Doméstica do Recanto das Emas, no Distrito Federal. A identidade dele não foi divulgada. O vídeo do momento foi divulgado nas redes da Polícia Militar da região.
A vítima, uma mulher de 44 anos, relatou à polícia que foi sequestrada na segunda-feira (31) e obrigada a permanecer circulando pelo Distrito Federal. Ela possuía uma medida protetiva contra o suspeito e recebia acompanhamento da equipe do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid).
Ocorrência durante a audiência
A audiência virtual tinha o objetivo de tratar a relação entre a vítima e o suspeito, afirmou o Ministério Público do DF. No entanto, a videoconferência foi encerrada antes mesmo da sessão terminar.
Nas imagens registradas, é possível ver a mulher dentro de um carro. Em um momento da sessão, ela vira a câmera do celular para mostrar que o homem estava ao seu lado, enquanto ele mantém a cabeça baixa. "Tudo bem com a senhora?", perguntou a promotora. A mulher respondeu que sim, enquanto balança a cabeça negativamente.
"A senhora está em um carro. Está estacionada onde?", continuou a promotora. A vítima respondeu que estava em Taguatinga, e, em seguida, foi cortada pelo homem: "É videoconferência. Não quero saber de conversa, não."
Durante a audiência, ele tentou se manter fora do enquadramento da câmera e utilizava um dos fones de ouvido para acompanhar a sessão. Em outro momento, a mulher virou a câmera novamente na tentativa de mostrar sua localização.
Como a transmissão foi interrompida antes do término da audiência, representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública identificaram que a mulher estava sendo coagida e acionaram a Polícia Militar. Um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito.
Suspeito preso
A abordagem ocorreu na DF-457, sentido Samambaia, onde o veículo do homem foi localizado. As imagens da câmera da viatura da PM registraram o momento da abordagem.
A vítima informou aos policiais que foi sequestrada na noite de segunda-feira (31), em frente a um supermercado no Recanto das Emas. Ela relatou ter sido levada à força para um hotel em Valparaíso, Goiás. Na manhã seguinte, foi novamente colocada no carro e permaneceu em deslocamento pelo DF. Segundo o depoimento dela, o ex-companheiro estaria em surto.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Taguatinga. Segundo a polícia, ele possuía antecedentes criminais por outros crimes relacionados à violência doméstica.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!