Logo Enfoco


    Luto

    Filho de faxineira de SG fez pedido antes de mãe ser morta em chacina

    Velório de Camila Viana, de 36 anos, aconteceu nesta quarta (2)

    Publicado 02/04/2025 às 12:20 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Mãe solo, Camila Viana deixa seis filhos
    Mãe solo, Camila Viana deixa seis filhos |  Foto: Reprodução

    O filho de 12 anos de Camila Viana Fernandes pediu para que a mãe não descesse no ponto de ônibus onde, momentos depois, ela foi morta por uma bala perdida. O pedido foi feito na madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Apollo 3, em São Gonçalo, enquanto retornavam de uma unidade médica.

    No entanto, exausta e carregando o filho de apenas cinco meses no colo, a faxineira de 36 anos decidiu descer ali mesmo. Segundos depois, foi atingida durante um tiroteio entre traficantes e milicianos na região. A chacina terminou com quatro mortos. O local onde ocorreu o crime fica na divisa com Itaboraí.

    "Ele por acaso tinha dito para a mãe que não queria descer naquele ponto porque queria descer no ponto seguinte. E ela disse: 'Não, vou descer aqui porque estou cansada de estar com a nenê no colo'. E foi quando ela atravessou e houve essa fatalidade", contou Vilma Cristina Melo, de 57 anos, que foi casada com o avô de Camila por 15 anos.

    Vilma, que mora no Maranhão, veio ao Rio de Janeiro assim que soube do ocorrido para apoiar a família.

    Vilma Cristina foi casada com o avô de Camila por 15 anos; ela veio do Maranhão prestar apoio à família
    Vilma Cristina foi casada com o avô de Camila por 15 anos; ela veio do Maranhão prestar apoio à família |  Foto: Lucas Alvarenga

    O velório de Camila aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), na capela Nossa Senhora de Sant'Anna, no bairro São Miguel. Mãe solo, ela deixa seis filhos. Uma moradora que preferiu não se identificar contou como soube da morte.

    "Recebi uma mensagem no WhatsApp. Camila era uma pessoa muito boa, uma ótima mãe. Foi um choque saber da morte dela. Já estamos cansados desta violência", desabafou.

    Camila foi atingida no meio do confronto entre traficantes e milicianos na comunidade do Brejal. Outros três homens morreram na mesma ocorrência, e a polícia aponta que eles integravam o tráfico de drogas. Um deles era foragido e suspeito de chefiar o crime na região. A investigação busca esclarecer se milicianos atacaram o local.

    Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói recebe espetáculo sobre saúde mental e depressão

    Próximo artigo
    >

    Mulher é mantida refém por ex durante audiência online

    Relacionados em Polícia