Investigação
Turistas são dopados, agredidos e roubados em passeio no Rio
Vítimas desmaiaram e uma delas apresentava ferimentos na cabeça

Dois turistas belgas foram vítimas de dopagem, roubo e agressão na madrugada de terça-feira (8), durante um passeio turístico no Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado como um episódio de "Boa noite, Cinderela". De acordo com o relato das vítimas, suspeita-se que os criminosos tenham colocado alguma substância nas bebidas dos turistas.
Segundo a polícia, os turistas estavam hospedados na cidade e decidiram aproveitar sua última noite no Rio, já que um deles tinha voo marcado para quarta-feira (9). A programação incluiu uma visita ao Samba do Trabalhador, no Andaraí, seguida de um passeio à Pedra do Sal, na Zona Portuária.
Durante a noite, eles conheceram três homens brasileiros que os convidaram a continuar o passeio em Pilares, na Zona Norte, onde acontecia outro evento de samba. O grupo seguiu então para um bar em Madureira.
Pouco tempo após deixarem o local, os belgas passaram mal, desmaiaram e, ao recobrarem a consciência, perceberam que estavam feridos e sem seus pertences. Um dos turistas apresentava marcas na cabeça. Ambos estavam sem celulares e cartões de crédito.
O caso foi inicialmente registrado na 29ª DP (Madureira) e posteriormente encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que assumiu a investigação. A Polícia Civil está em busca de identificar os responsáveis e determinar a substância utilizada para dopar os visitantes.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!