Justiça
Operação para prender envolvidos no latrocínio de policial federal
O crime aconteceu em 14 de agosto deste ano
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizam uma operação para cumprir seis mandados de prisão contra envolvidos no crime de latrocínio - roubo seguido de morte - do policial federal Sérgio Luiz de Medeiros, ocorrido em agosto deste ano. A ação acontece nesta quinta-feira (5), no Morro São João, no bairro Engenho Novo, na Zona Norte do Rio.
A operação conta com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Federal (PF). Durante as investigações, os policiais constataram a existência de uma organização criminosa que atua no Morro São João, liderada por dois irmãos, e mais cinco homens.
De acordo com os agentes, o grupo tem envolvimento com o tráfico de drogas e roubos de veículos na Zona Norte e seria responsável pelo latrocínio de Sérgio. Seis deles foram identificados.
Relembre o caso
O crime aconteceu no dia 14 de agosto deste ano, quando a vítima chegava em sua residência, no bairro Todos os Santos. Na ocasião, Sérgio foi abordado por dois criminosos, que desembarcaram de um carro, anunciaram o assalto, atiraram nele e fugiram.
No momento do crime, ele voltava do shopping com a esposa, a filha e uma amiga. Sérgio era lotado na Delegacia Institucional da PF (Delinst). Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas, segundo a Polícia Militar, o agente não resistiu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!