Logo Enfoco


    Operação

    Nove são presos em festa de narcomilicianos na Baixada

    Polícia Civil apreendeu armas e equipamentos táticos no local

    Publicado 13/04/2025 às 14:48 | Atualizado em 13/04/2025 às 15:05 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Todos os presos possuiam diversas anotações criminais
    Todos os presos possuiam diversas anotações criminais |  Foto: Divulgação

    Nove homens foram presos em flagrante durante uma festa organizada por narcomilicianos, na madrugada deste domingo (13), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio. Entre os detidos estão dois dos principais líderes da milícia que atua na região. 

    A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 38ª DP (Brás de Pina).

    O grupo, segundo a polícia, é ligado a uma facção criminosa que opera na região. A operação foi motivada por informações de inteligência que identificaram a realização de uma festa em comemoração ao aniversário de integrantes do grupo, no bairro São Bento.

    O evento ocorria em um estabelecimento comercial com estrutura de lazer, como piscinas, churrasqueiras, campo de futebol e bar. No local, os policiais renderam seguranças armados que estavam na entrada. Ao avançarem, identificaram outros criminosos, também armados. Alguns tentaram fugir para uma área de mata próxima, mas foram capturados após uma breve troca de tiros.

    Materiais bélicos foram apreendidos no local
    Materiais bélicos foram apreendidos no local |  Foto: Divulgação

    Com os presos, foram apreendidas sete pistolas, uma espingarda, um simulacro de arma de fogo e equipamentos táticos. Os detidos foram autuados por constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos têm passagens criminais anteriores, de acordo com os agentes. 

    De acordo com o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, os criminosos aterrorizavam moradores da região. 

    ''Tiramos de circulação nove criminosos que aterrorizam os cidadãos de bem. A Polícia Civil tem realizado inúmeras ações, baseadas em inteligência, para desarticular essas facções que subjugam os moradores das comunidades e causam intranquilidade à população. Nosso recado está sendo dado e seguiremos firmes na missão de combater a criminalidade em prol da segurança pública'', afirma. 

    As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Homem rende mulheres e rouba alianças no Centro de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Menina morre após inalar desodorante em desafio viral

    Relacionados em Polícia