Investigação
Morte no motel em SG: polícia conclui inquérito e indicia motorista
Atropelamento ocorreu em 28 de julho deste ano
O motorista de 74 anos que atropelou e matou a camareira Soraia Mendonça Castanheiro, de 51 anos, dentro de um motel no bairro Arsenal, em São Gonçalo, foi indiciado por homicídio culposo na condução de veículo automotor.
A conclusão foi divulgada ao ENFOCO nesta quarta-feira (4) pela 75ª DP (Rio do Ouro), que finalizou o inquérito e encaminhou os autos ao Ministério Público do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações conduzidas pela delegada Elisa Borboni de Andrade, o caso não se configurou como homicídio doloso, ou seja, não houve intenção de matar.
A investigação apurou que o incidente foi causado sem a presença de qualquer fator que indicasse premeditação ou comportamento imprudente por parte do motorista.
O caso
O atropelamento ocorreu em 28 de julho deste ano, quando Soraia estava no local de trabalho, por volta das 14h. Segundo relatos de uma testemunha, o motorista chegou ao motel acompanhado de uma mulher. No momento em que o veículo se aproximou do portão de entrada, o motorista avançou inesperadamente, rompendo a cancela de segurança.
O portão foi violentamente atingido pelo carro, atingindo Soraia, que estava na área de circulação. Gravemente ferida, a camareira foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Apesar dos esforços médicos, Soraia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 1º de julho.
O motorista permaneceu no local após o acidente e prestou socorro à vítima. Ele também foi submetido a um exame de alcoolemia, que apresentou resultado negativo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!