Polícia
Comparsa de Schumaker passa mal antes de transferência pra Bangu
O criminoso conhecido como 'Esquilo', apontado pela Polícia Militar como chefe do tráfico de drogas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, passou mal na delegacia enquanto aguardava transferência para o presídio nesta quarta-feira (11).
'Esquilo' foi preso na noite de terça (10) durante uma operação no complexo do Salgueiro. Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) trocaram tiros com um grupo armado na comunidade.
O traficante foi preso com uma pistola Glock de 45 mm, equipada com um 'kit-rajada', que aumenta a potência do armamento. 'Esquilo' passou a noite na delegacia de Neves, a 73ª DP.
No interior da unidade, o acusado, que afirmou aos policiais que foi diagnosticado com tuberculose, passou mal. Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) fez o atendimento no interior da delegacia.
A Polícia Civil fará a transferência do criminoso para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio. Os agentes aguardam escolta da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A prisão deve acontecer ainda nesta quarta (11).
O criminoso foi dado como morto em abril deste ano, quando a Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) encontrou quatro corpos carbonizados em um veículo na comunidade da Balança, em Itaoca, no complexo do Salgueiro. 'Esquilo' era segurança do traficante Schumaker, antigo chefe do tráfico no Jardim Catarina, que também estaria entre os corpos encontrados.
Recentemente, no entanto, a Polícia Militar descobriu que Esquilo estava mais vivo que nunca. Ele teria deixado o cargo de segurança para se tornar chefe do tráfico de drogas na Ipuca.
Contra 'Esquilo' havia mandados de prisão em aberto desde 2013 por homicídio e tráfico de drogas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!