Logo Enfoco


    Investigação

    Ataque contra filho do prefeito de SG partiu de PM de Niterói

    Vereador Nelsinho estava em um carro com a noiva e os filhos

    Publicado 08/12/2025 às 10:27 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Estado em que ficou o veículo do vereador após os disparos
    Estado em que ficou o veículo do vereador após os disparos |  Foto: Reprodução

    O atirador responsável por mais de 15 tiros contra o carro em que estava o vereador de São Gonçalo Nelsinho Ruas (PL), com a família, na noite deste domingo (7), em Itaboraí, é um policial militar do 12º Batalhão de Niterói. Nelsinho é filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson.

    O parlamentar estava acompanhado da noiva e dos filhos quando o PM armado passou a atirou contra o veículo.

    Segundo informações, o policial desceu do carro que estava, quando na Estrada do Badureco, altura do bairro Cabuçu, abriu fogo repentinamente. Os tiros atingiram a lataria e os vidros do veículo, modelo Toyota Hilux, do vereador. Apesar da intensidade do ataque, ninguém dentro do carro ficou ferido.

    Reação

    O 3° Sargento do programa Segurança Presente de São Gonçalo, amigo da família, que seguia em outro carro, presenciou o ataque e reagiu. Ele baleou o atirador, identificado como 2º sargento Maycon Gleyson Maurício da Silva, com dois disparos, interrompendo a sequência de tiros. O PM foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Ele não corre risco de morte.

    A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. O caso foi registrado na Delegacia de Itaboraí (71ª DP), que investiga o ataque como tentativa de homicídio.

    A equipe do vereador divulgou uma nota relatando o caso. "O vereador Nelsinho Ruas lamenta e repudia o atentado sofrido por ele. Ao chegar na porta de sua propriedade após um passeio com a noiva e os filhos, foi surpreendido por um homem armado, aparentemente embriagado, que efetuou pelo menos 15 disparos que atingiram o veículo em que estava o parlamentar e sua família. O vereador e seus familiares passam bem, e esperam a rápida elucidação do caso", disse em nota.

    Procurada, a Corregedoria da Polícia Militar ainda não informou quais medidas serão adotadas a respeito da acusação contra o militar do 12º BPM.