Ação
Acessórios falsificados de celular famoso apreendidos em lojas no Rio
Quatro pessoas foram levadas para delegacia
A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (9), uma grande quantidade de acessórios falsificados da Apple em cinco lojas de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
A operação foi feita por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). A ação começou depois de uma investigação que revelou a venda de produtos piratas com a marca da Apple, como carregadores, fones de ouvido e cabos.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma grande quantidade de itens com aparência parecida com os originais. Todo o material foi recolhido para passar por uma perícia que vai confirmar a falsificação.
Quatro pessoas que estavam nos estabelecimentos foram levadas para a delegacia. Elas vão responder por crime contra a propriedade imaterial, que envolve a venda de produtos falsos usando marcas registradas.
Segundo a Polícia Civil, a ação faz parte do trabalho de combate à pirataria e à venda de mercadorias ilegais, com o objetivo de proteger tanto os consumidores quanto os lojistas que atuam dentro da lei.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!