Paradeiro
Professor aposentado com Alzheimer desaparece em trilha no Rio
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas
O professor universitário aposentado Antônio Petraglia, de 70 anos, está desaparecido desde a tarde deste domingo (12), após entrar em uma trilha na região do Pão de Açúcar, Zona Sul do Rio.
Segundo familiares, o idoso, diagnosticado com Alzheimer, que por volta 16h ele começou a caminhar pelo Aterro do Flamengo, hábito que mantinha com frequência. O exercício é supervisionado pela esposa por meio de um aplicativo. Por volta de 17h, ele começou a indicar que Antônio estava na trilha do Morro da Urca mas, o sinal parou.
A mulher de Antônio começou a buscar o marido, não encontrou e acionou os bombeiros.
Mais de 20 militares participam da operação, que conta com o apoio de drones com câmeras térmicas, que até o momento, não identificaram pontos de calor e cães farejadores. O Grupamento Marítimo também foi mobilizado para auxiliar nas buscas na área costeira próxima ao morro.

De acordo com a corporação, já foram realizadas cinco varreduras terrestres e cinco sobrevoos nas trilhas, incluindo áreas de mata, bifurcações e acessos secundários. As buscas se estenderam pela noite e madrugada, e seguem nesta segunda-feira.
Um Posto de Comando Avançado foi montado nas imediações do Parque do Bondinho para coordenar o trabalho das equipes em campo.
"As buscas continuam, e novas informações serão divulgadas conforme o andamento da operação", disse o Corpo de Bombeiros, em nota.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!