Inusitado
Niteroiense ou carioca? Saiba como bebê que nasceu na Ponte foi registrada
Eve Zadoque chegou ao mundo dentro de carro por app

Apesar da família morar em São Gonçalo, a pequena Eve Zadoque foi registrada como carioca. Ela é a bebê que nasceu de forma inusitada, em plena Ponte Rio-Niterói, durante a madrugada da última segunda-feira (20).
A caminho da Maternidade Maria Amélia, no Centro do Rio, o trajeto da mãe Patricia Praia e do pai Victor Hugo foi cheio de obstáculos: carona frustrada, corridas de aplicativo canceladas, uma delas já com a família embarcada, e até uma tentativa sem sucesso de conseguir uma ambulância.
Foi só com a ajuda da doula Bruna Lima e do motorista de Uber André Avelino, que inclusive fazia aniversário no mesmo dia, que a família conseguiu seguir viagem.
Mas não deu tempo: às 4h39, ainda dentro da bolsa amniótica, Eve nasceu no carro, quase no Vão Central da Ponte, pesando 3,205 kg e medindo 50 cm.
Ao perceber a urgência da situação, ligou para a família e, sem hesitar, pediu ao motorista para mudar a rota e buscar o casal. Ele já se preparava para cruzar a Ponte Rio-Niterói, mas atendeu prontamente ao pedido e voltou a São Gonçalo.
Com todos finalmente reunidos no mesmo veículo, a corrida recomeçou. Mas o tempo estava contra eles. Ao subir a Ponte, Patricia sentiu que o parto era iminente. Com apoio da doula, Eve nasceu ali mesmo, dentro do carro em movimento, em um parto empelicado, em que o bebê nasce ainda envolto na bolsa amniótica.
Nas redes sociais, Patricia compartilhou o momento com bom humor e alívio: “Eu cheguei pexual [sic], e já cheguei vivendo uma aventura. Nasci bem, dentro da bolsa, saudável, em um carro em movimento e na Ponte Rio-Niterói.”
A mamãe contou ainda que "a mão de Deus esteve em tudo, em cada detalhe" e agradeceu ao marido pela parceria.
O pai de Eve, Victor Hugo, também demonstrou surpresa com a rapidez do parto. “É a minha segunda filha, e eu estava esperando algo mais demorado, como foi com a primeira. Mas minha esposa falou: ‘Tá vindo’, e veio mesmo. Ainda bem que tínhamos a doula conosco, senão eu não saberia o que fazer”, relatou.
Ele também confirmou que Eve foi registrada no Rio de Janeiro, já que a maternidade escolhida fica na capital.
Curiosamente, o nascimento aconteceu justamente no aniversário do motorista, André Avelino, de 33 anos, que quase ficou em casa para comemorar. "Foi um presente", afirmou.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!