Luto
Morre Emiliano Queiroz, Dirceu Borboleta de 'O Bem-Amado'
Ator de 88 anos estava há 10 dias internado na Zona Sul do Rio
Morreu, nesta sexta-feira (4), o ator Emiliano Queiroz, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Conhecido por sua icônica interpretação de Dirceu Borboleta na novela "O Bem-Amado" (1973), o artista deixou um legado de mais de 70 produções, incluindo mais de 40 novelas.
Internado há 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea para a colocação de três stents no coração, Emiliano recebeu alta na quinta (3). Contudo, na madrugada desta sexta, ele começou a passar mal e foi levado de volta ao hospital, onde teve uma parada cardíaca.
Natural de Aracati, no Ceará, Emiliano começou sua carreira no teatro na infância e, aos 14 anos, ingressou no Teatro Experimental de Arte em Fortaleza. Em 1965, fez sua estreia na TV Globo, após a emissora adquirir a TV Paulista, onde já trabalhava.
Ele é lembrado não apenas por Dirceu Borboleta, mas também por outros papéis marcantes, como Tio Biju nas novelas "Cambalacho" e Tio Bernardo em "Alma Gêmea". Seu último trabalho na TV Globo foi em "Além da Ilusão" (2022).
Emiliano Queiroz deixa sua esposa, Maria Letícia, com quem foi casado por 51 anos, além de 14 filhos, oito netos e três bisnetos. O local e horário do velório ainda não foram definidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!