Distanciamento
'Não tem volta', diz Zico sobre reaproximação do povo com a Seleção
Ídolo do Flamengo concedeu entrevista ao canal GOAT
O ex-jogador Zico afirmou que não vê a Seleção Brasileira se conectando com o povo igual na sua época. Na visão dele, a quantidade de partidas e de atletas que atuam fora do Brasil são os principais fatores para não haver uma reaproximação da equipe nacional com os torcedores.
“Acho que não tem mais volta (de o povo se reaproximar da Seleção), eles têm que jogar muito. É porque o que acontecia na época era ir para o jogo ver a Seleção Brasileira, o torcedor do Flamengo, do Vasco, do Botafogo e do Fluminense ia todo mundo aqui. Aí eu jogava mal, o Roberto (Dinamite) jogava bem, a torcida do Vasco e a do Flamengo sacaneavam uma a outra. Acabou isso. A Seleção não joga mais no Brasil. E, quando joga, os jogadores não jogam no Brasil. Acabou a identidade com os clubes brasileiros. Enquanto não voltar a ser uma Seleção com brasileiros jogando no futebol brasileiro, eu acho que vai ser difícil. E por isso fazem os jogos lá fora”, disse em entrevista ao Canal GOAT.
O ex-futebolista também disse ter esperança da Seleção Brasileira vencer a Copa do Mundo de 2026 e com Neymar Júnior sendo essencial para o título.
"Sou otimista, tenho esperança que o Neymar volte bem, acabe com o jogo, classifique o Brasil e seja o melhor da Copa do Mundo. Adoro ele, é um cara que Deus deu um futebol para ele maravilhoso. Ele sabe o problema que ele sofreu agora, que agora é uma situação diferente".
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!