Chamas
'Criminoso', diz secretário sobre incêndio em escola no Rio
Fogo destruiu duas salas de aulas; não houve feridos
Um incêndio destruiu duas salas de aula na Escola Municipal Ginásio Professor Neemias Rodrigues, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, na madrugada deste sábado (27). Segundo Renan Ferreirinha, secretário municipal de Educação, o incidente foi resultado de um ataque criminoso, atualmente sob investigação pela 43ª DP (Guaratiba).
As chamas consumiram materiais escolares, incluindo cadeiras, mesas e livros. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ferreirinha expressou sua indignação e garantiu que o ocorrido não afetará o retorno às aulas dos 820 alunos matriculados, marcado para esta segunda-feira (29). O prefeito Eduardo Paes autorizou o início imediato das obras de reparo.
"Não vamos desistir. Aqui será reconstruído muito rápido. Os alunos não serão prejudicados e vamos trabalhar para que a volta aconteça da melhor forma", declarou Ferreirinha, reforçando o compromisso com a educação.
Durante o sábado, equipes da Comlurb estiveram na escola para realizar a limpeza das salas afetadas, enquanto a Defesa Civil acompanhou a perícia. Não houve feridos.
Ferreirinha afirmou que todos os itens destruídos, como livros e mobiliário, serão repostos e as salas, reconstruídas. "Não podemos permitir que a criminalidade vença a educação", concluiu o secretário.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!