Incêndio
Mulher se desespera ao ver casa destruída pelo fogo no Rio; vídeo
Vítima está fazendo 'vaquinha' online para reconstruir o lar
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na última quarta-feira (24), na rua Santa Luz, em Vista Alegre, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima, Danyelli Neves, contou que estava cochilando no momento do acidente e foi avisada sobre as chamas pelo seu filho de 5 anos. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Danyelli disse que estava em casa, por volta das 17h daquele dia, e foi tirar um cochilo no quarto de seus filhos, pois estava passando mal em decorrência de uma virose. O menino de 5 anos, ficou no quarto da mãe jogando video-game e a filha, de 9 anos, estava na sala assistindo televisão.
Leia +: Família contesta PM sobre morte de rapaz em Niterói
Leia +: Idosa atropelada na RJ 104 fica em estado grave, em Niterói
Horas depois, o filho mais novo correu assustado para acordá-la e avisar que a casa estava pegando fogo, momento em que Danyelli prontamente o pegou no colo, arrombou a porta principal da residência e pediu ajuda aos vizinhos.
Em seguida, a mulher conta que conseguiu ajuda de outros moradores para buscar seus cachorros, que tinham ficado no interior da residência. Os "pets" ficaram até o último sábado (27) com seus vizinhos, até que ela pudesse recebê-los novamente.
“Eu e meus filhos perdemos tudo!”
"Todos os eletrodomésticos, móveis, brinquedos... tudo foi queimado. Acredita-se que a rede elétrica causou o incêndio. As estruturas e a laje também foram danificadas. A Defesa Civil veio aqui e precisou interditar, mas engenheiros vieram aqui e já liberaram para recomeçarmos tudo", disse a vítima, muito abalada pelo ocorrido.
Danyelli informou que ficará na casa de uma amiga até que sua residência tenha condições recebê-la com seus filhos novamente. Sua filha de 9 anos está na casa de sua filha mais velha, de 20 anos, A criança mais nova, o menino de 5 anos, está com o pai e a avó enquanto a casa é reformada. Ela contou que tem recebido muita ajuda de familiares e amigos, e que quer continuar morando no lugar.
Eu nasci aqui e não vou embora!
"Essa casa foi da minha avó, que faleceu. Depois passou para a minha mãe, que também faleceu, e agora ficou para mim e para minha irmã. Ela fica na casa de cima, eu embaixo e minha prima nos fundos. Estamos nos ajudando, mas eu estou sem trabalhar, buscando emprego, e agora me acontece isso", finalizou Danyelli, muito emocionada.
"Vaquinha" virtual
Danyelli contou que seus vizinhos e amigos têm ajudado bastante com doações e a casa começou, pouco a pouco, a ser reerguida. Completou dizendo que ainda há muito a ser feito, principalmente na recuperação estrutural da casa, além dos pisos, canos, eletrodomésticos e roupas, que foram todas perdidas. Com isso, ela organizou um link para doações e ajuda na recuperação de seu lar.
Para ajudar, basta clicar aqui!
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!