Tá difícil
Moradores de Niterói estão sem gás encanado há dois dias
Rede da Naturgy foi atingida na Região Oceânica
Moradores da Rua Jornalista Siney Correa, no bairro Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, enfrentam dificuldades devido à interrupção do fornecimento de gás natural em suas residências desde quarta-feira. Segundo a distribuidora responsável, Naturgy Brasil, a rede de gás foi atingida acidentalmente durante obras que estavam sendo realizadas na região.
O gás natural é utilizado em casas e apartamentos para finalidades como o aquecimento da água e o preparo de alimentos. Diferente do botijão de gás, o fornecimento é feito por meio de tubulações subterrâneas. No entanto, quando as tubulações são atingidas, podem resultar em falhas no fornecimento, como é o caso das residências na Região Oceânica.
Uma das moradoras afetadas, Ana Maria Wendhausen, de 71 anos, relata como a situação tem dificultado a rotina dela e dos vizinhos.
"Olha, eu tenho um fogãozinho mais antigo lá atrás na minha casa. Então, a gente se vira, mas o meu vizinho está comprando comida, porque não tem gás para cozinhar. Além disso, também está tendo que tomar banho frio".
Segundo a moradora, ela também entrou em contato com a distribuidora para entender melhor o problema.
"Eu liguei para lá, e segundo aquelas gravações, eles falaram que teve um problema na Região Oceânica e que eles estão consertando, mas desde ontem não avisaram mais nada. A gente continua ligando e continua sem gás".
Além das residências em Piratininga, casas em Camboinhas (bairro vizinho) também foram atingidas pela ausência do serviço.
Questionada pelo ENFOCO, a Naturgy Brasil informou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento "o mais rápido possível". Leia a nota na íntegra:
‘’A Naturgy informa que, na quarta-feira, 18/09, sua rede de gás foi atingida acidentalmente durante obras realizadas por terceiros na Estrada Caetano Monteiro 601, no bairro Badu, em Niterói, o que ocasionou a interrupção temporária do fornecimento de gás para alguns clientes. Técnicos da Naturgy estão trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Para evitar situações como esta, a Naturgy desenvolveu um guia para obras em vias públicas nos municípios abastecidos por gás canalizado. Esse guia recomenda que as concessionárias entrem em contato com a Naturgy antes de executar qualquer trabalho, para obter o cadastro das redes de gás. A Naturgy mantém um cadastro atualizado e equipes especializadas na vigilância e no acompanhamento de obras, que podem orientar a perfuração do solo para evitar que a rede de gás seja atingida’.’
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!