Fiscalizado
Após denúncia de rato gigante, supermercado é autuado em Niterói
Estabelecimento tem 48h para cumprir as adequações necessárias
A Secretaria de Saúde de Niterói informou que a Vigilância Sanitária Municipal realizou uma vistoria na unidade do Largo da Batalha da rede de supermercados Supermarket, nesta sexta-feira (18), após denúncia de um rato gigante publicada pelo ENFOCO, na quinta (17). O estabelecimento foi intimado e recebeu autos de infração, que podem virar multas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói disse que "uma equipe de fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária visitou o estabelecimento e, durante a inspeção, quatro Termos de Intimação e dois Autos de Infração (multas) foram emitidos, intimando o local a realizar as adequações necessárias em um prazo de 48 horas".
"Caso as medidas exigidas pela legislação não sejam cumpridas dentro do período estabelecido, o supermercado poderá ser interditado", completou a Secretaria Municipal de Saúde na nota.
Ainda segundo a Secretaria, uma inspeção anterior havia sido feita no local em agosto, e as adequações exigidas foram devidamente atendidas.
Rato gigante
Segundo funcionários do supermercado, o rato gigante foi encontrado dentro de uma caixa de melões na última segunda (14). Esta é a sétima denúncia de presença de roedores e insetos e falta de higinie no local publicada pelo ENFOCO.
Os trabalhadores contaram ainda que a situação no local tem sido recorrente, com produtos impróprios para o consumo continuando a ser vendidos, mesmo após as fiscalizações.
Procurada pelo ENFOCO, a rede Supermarkt informou que "todas as solicitações do órgão de vigilância foram imediatamente cumpridas". Ainda de acordo com a nota, o mercado diz que "preza sempre pelo respeito à segurança alimentar e, sobretudo, pela qualidade dos produtos fornecidos aos seus clientes".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!