Surreal
Absurdo! Rato gigante é encontrado em supermercado de Niterói
Essa é a sétima denúncia contra a loja da rede na cidade
Um rato gigante foi encontrado dentro do depósito de uma unidade da rede Supermarket, no bairro Largo da Batalha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O animal foi localizado dentro de uma caixa de melões na última segunda-feira (14), segundo relatos de funcionários que denunciaram as condições do local.
Os trabalhadores afirmam que a infestação de roedores e outros insetos, como tapurus, é recorrente, e que a loja continua a comercializar produtos vencidos e impróprios para o consumo. Esta é a sétima denúncia semelhante que o ENFOCO recebe contra a loja da rede na cidade.
"Os produtos ficam cheios de tapurus (larva de besouro) e, mesmo assim, são vendidos", relatou um funcionário que não quis se identificar.
Além dos problemas relacionados à infestação, os empregados relatam condições insalubres no ambiente de trabalho. "A pia na área interna da cozinha está sempre suja, e não temos uniformes adequados para trabalhar", afirmou.
Os funcionários ainda denunciam que a gerência da loja orienta a equipe a apagar registros de irregularidades dos celulares para evitar provas.
"Quando os supervisores aparecem, tudo é limpo e organizado, mas, logo depois, volta ao que era antes", explicou.
A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve em setembro na unidade do Supermarket, no Largo da Batalha, e emitiu um auto de infração para que o estabelecimento providencie melhorias na limpeza geral.
Histórico de denúncias
Esta é a sétima denúncia que o ENFOCO recebe desde agosto do ano passado contra a mesma unidade da rede Supermarket, envolvendo as condições de higiene e a conservação dos alimentos. Os relatos seguem se acumulando, com funcionários apontando uma série de irregularidades no tratamento e venda de mercadorias.
A Rede Supermarket foi contactada pelo ENFOCO, mas até a publicação da matéria não tivemos resposta sobre o ocorrido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!