De novo!
Ratos e baratas assustam em supermercado de Niterói; vídeo
Segundo denúncias, unidade tem outros problemas graves
Ratos e baratas, água imprópria para consumo e falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI). São algumas denúncias feitas por funcionários da unidade do Supermarket do Largo da Batalha, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Vídeos gravados na última segunda-feira (19), e enviados ao ENFOCO, mostram as condições precárias da parte interna do supermercado. Segundo relatos, a gerência já teria sido comunicada do fato. No entanto, providências não foram tomadas.
Um funcionário também afirmou à reportagem possíveis casos de desvios de função. "Faltam casacos, tocas, cintos e facas para cortes de carnes, faltam empregados para realização de serviços", narra.
Leia +: Baratas tomam conta de mercado em Niterói; veja vídeo
Leia +: Pão com barata é encontrado em mercado de Niterói; vídeo
Leia +: Escorpião mortal leva pânico a supermercado de Niterói
Ainda de acordo com o funcionário, que será mantido em anonimato, um de seus colegas do setor de açougue estaria levando de casa seu próprio casaco para realizar o serviço na câmara de frios. No setor de salgados também não há equipamentos adequados, revela ele.
"No meu setor, usamos faca e não temos luvas de ferro", relatou o homem.
Ainda segundo ele, a falta de EPI e a necessidade de carregar produtos pesados sem o cinto de apoio lombar teriam gerado um problema de saúde nele.
"Estou com hérnia umbilical porque no trabalho não temos proteção abdominal", lamentou.
Rato e baratas
No banheiro para os funcionários, há presença de baratas e ratos. Segundo o homem, não é a primeira vez que ele encontra com os bichos no local. Veja o vídeo e imagem:
Água suja
A cor da água para lavar as mãos e a falta de limpeza adequada no local assustam os funcionários. "Somos obrigados a lavar as mãos com essa água aí", diz indignado no vídeo.
O que diz o Supermarket
Procurada, a rede Supermarket não havia respondido sobre os apontamentos até a publicação desta reportagem.
Outras denúncias
Esta não é a primeira denúncia envolvendo a unidade do Supermarket no Largo da Batalha. Em janeiro deste ano, uma barata foi encontrada colada em um pão que estava sendo comercializado no espaço.
Em outubro de 2023, um escorpião da espécie escorpião-amarelo, altamente venenosa, foi encontrado no estoque de alimentos da unidade.
No mês de agosto do ano passado, funcionários relataram que frutas, legumes e verduras já podres e impróprios para consumo estavam sendo utilizados na preparação das refeições dos trabalhadores da unidade.
Além disso, o bebedouro dos funcionários estava com a tampa quebrada e enferrujada, o que permitia a entrada de baratas no recipiente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!