Logo Enfoco


    Tristeza

    Peça de airbag mata assistente social de 37 anos

    Recall estava pendente desde 2019

    Publicado 03/10/2024 às 8:35 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    À direita, o fragmento da peça do airbag; à esquerda, a vítima Marcela
    À direita, o fragmento da peça do airbag; à esquerda, a vítima Marcela |  Foto: Foto: Reprodução

    A assistente social Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, faleceu após ser atingida no pescoço por uma parte do airbag do seu carro em um acidente na última terça-feira (1º), no Distrito Federal, em Brasília. O recall para o veículo que ela conduzia estava pendente desde 2019.

    Marcela colidiu com a traseira de um veículo que estava parado em uma faixa de pedestres, e com o impacto da colisão, o veículo acionou o airbag. Um fragmento dele atingiu a cervical da mulher.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado para o acidente, mas confirmou a morte da assistente social no local. Ela residia em Taguatinga, no Distrito Federal. A motorista do veículo que estava parado não sofreu ferimentos e, de acordo com o boletim de ocorrência registrado na 3ª DP (Brasília), tem 40 anos.

    De acordo com a Polícia Militar, uma das hipóteses iniciais é que a espoleta do airbag da vítima tenha perfurado sua artéria carótida.

    “A causa da morte foi identificada como um projétil que atingiu a cervical da vítima. Esse é um laudo preliminar do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, e agora vamos aguardar os outros laudos”, afirmou o delegado Vitor Dan à CNN.

    Marcela estava ao volante de um Toyota Etios XS 1.5, modelo 2015/2016. Em nota, a montadora revelou que esse modelo tinha uma campanha de recall pendente desde 2019.

    “A Toyota se solidariza com a família da vítima e lamenta o ocorrido. Com relação ao veículo, informa que se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica”, afirmou em nota a montadora.

    Conforme informações disponíveis no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o veículo conduzido por Melo possuía dois recalls de airbag pendentes: um relacionado ao airbag do motorista e outro ao do passageiro.

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o caso. O delegado responsável, Victor Dan, informou que o Instituto de Criminalística está elaborando um laudo para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Luta não acabou', diz mãe de bebê que saiu de creche ferida

    Próximo artigo
    >

    Tráfico expulsa porteiros pra tomar conta de condomínio em Itaboraí

    Relacionados em Brasil & Mundo