Logo Enfoco


    Absurdo

    Tráfico expulsa porteiros pra tomar conta de condomínio em Itaboraí

    Cerca de 250 famílias vivem com medo após ação criminosa

    Publicado 03/10/2024 às 8:57 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Porteiros e zeladores teriam recebido ameaças caso voltassem a trabalhar
    Porteiros e zeladores teriam recebido ameaças caso voltassem a trabalhar |  Foto: Reprodução

    Traficantes expulsaram funcionários de um condomínio em Marambaia, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, e segundo denúncias de moradores, estão impondo as próprias regras no local há cerca de uma semana.

    Porteiros e zeladores teriam recebido ameaças caso voltassem a trabalhar, de acordo com relatos. A situação tem gerado diversos transtornos para cerca de 250 famílias, que vivem com medo. 

    "Moradores estão sem água porque os funcionários que fazem a manutenção do sistema tiveram que ir embora", diz um denunciante.

    No local, conforme os moradores, a portaria está totalmente aberta, e algumas câmeras foram quebradas e arrancadas. 

    Ainda de acordo com as denúncias, essa seria a segunda vez que bandidos tentam o domínio de um condomínio do bairro. Antes do Condomínio Jardim Marambaia, eles tentaram o controle de outro conjunto habitacional.

    "Simplesmente expulsaram os porteiros, os funcionários, e falaram para que nenhum deles pudesse aparecer no condomínio, até que eles assumissem a gestão do condomínio. Por conta disso, o condomínio está com as portas todas abertas, qualquer um pode entrar no condomínio. Os moradores estão à mercê de qualquer um que entra. A gente está com um problema ainda mais grave que é a falta d'água", relata a denúncia.

    O que diz a polícia?

    A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando do 35° BPM (Itaboraí) está ciente das denúncias e está acompanhando diretamente o reforço do policiamento na região do Condomínio Jardim Marambaia.

    "Na segunda (30) e terça (1º) desta semana, a unidade recebeu as primeiras informações sobre a movimentação criminosa na região. Nos dois dias, equipes reforçaram a presença policial na localidade, inclusive com o emprego de um veículo blindado, visando resguardar a segurança dos policiais", diz a nota.

    Nesta quarta (2), novamente as equipes estiveram na localidade realizando rondas e abordagens sistematicamente. Até o momento, não foram localizados criminosos, diz a PM.

    "O comando do 35° BPM já está atuando em conjunto com a delegacia da área no sentido de identificar e localizar suspeitos que estejam atuando naquele perímetro. O policiamento seguirá reforçado na região", finaliza a nota.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Peça de airbag mata assistente social de 37 anos

    Próximo artigo
    >

    Viagem do terror: veja como foi o sequestro do ônibus de Maricá

    Relacionados em Polícia