Absurdo
Tráfico expulsa porteiros pra tomar conta de condomínio em Itaboraí
Cerca de 250 famílias vivem com medo após ação criminosa
Traficantes expulsaram funcionários de um condomínio em Marambaia, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, e segundo denúncias de moradores, estão impondo as próprias regras no local há cerca de uma semana.
Porteiros e zeladores teriam recebido ameaças caso voltassem a trabalhar, de acordo com relatos. A situação tem gerado diversos transtornos para cerca de 250 famílias, que vivem com medo.
"Moradores estão sem água porque os funcionários que fazem a manutenção do sistema tiveram que ir embora", diz um denunciante.
No local, conforme os moradores, a portaria está totalmente aberta, e algumas câmeras foram quebradas e arrancadas.
Ainda de acordo com as denúncias, essa seria a segunda vez que bandidos tentam o domínio de um condomínio do bairro. Antes do Condomínio Jardim Marambaia, eles tentaram o controle de outro conjunto habitacional.
"Simplesmente expulsaram os porteiros, os funcionários, e falaram para que nenhum deles pudesse aparecer no condomínio, até que eles assumissem a gestão do condomínio. Por conta disso, o condomínio está com as portas todas abertas, qualquer um pode entrar no condomínio. Os moradores estão à mercê de qualquer um que entra. A gente está com um problema ainda mais grave que é a falta d'água", relata a denúncia.
O que diz a polícia?
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o comando do 35° BPM (Itaboraí) está ciente das denúncias e está acompanhando diretamente o reforço do policiamento na região do Condomínio Jardim Marambaia.
"Na segunda (30) e terça (1º) desta semana, a unidade recebeu as primeiras informações sobre a movimentação criminosa na região. Nos dois dias, equipes reforçaram a presença policial na localidade, inclusive com o emprego de um veículo blindado, visando resguardar a segurança dos policiais", diz a nota.
Nesta quarta (2), novamente as equipes estiveram na localidade realizando rondas e abordagens sistematicamente. Até o momento, não foram localizados criminosos, diz a PM.
"O comando do 35° BPM já está atuando em conjunto com a delegacia da área no sentido de identificar e localizar suspeitos que estejam atuando naquele perímetro. O policiamento seguirá reforçado na região", finaliza a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!