Luto
Morre o comediante Ary Toledo, aos 87 anos
A família confirmou a morte do humorista através das redes
Morre, na manhã deste sábado (12), o comediante Ary Toledo, aos 87 anos. A morte do humorista, que fez sucesso na rádio e na televisão, foi confirmada pela família através das redes sociais. O corpo de Ary será enterrado na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, ainda neste sábado.
‘’Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós... Sentiremos a sua falta Mestre’’, declarou a família, através de uma publicação no perfil do humorista, no Instagram.
Ainda não há informações sobre a causa da morte. Na web, internautas lamentam a morte do humorista. ‘’Descansa em paz Ary! Mestre das piadas! Jamais terá outro igual! Estará bem em outro plano juntamente com a Marly Marlei que tanto ele amava e sabíamos o quanto ele sentia saudades dela! Agora estarão bem! Ah... Ary! Pergunta aí pro Silvio Santos como que o elefante se suicida, tá? Vá em paz Ary! Valeu por nos fazer sorrir! Descanse em paz!’’, comentou um usuário.
Trajetória
Ary Toledo nasceu em 22 de agosto de 1937, em Martinópolis, São Paulo. O humorista iniciou sua trajetória artística como cantor e compositor, mas foi no humor que encontrou maior reconhecimento e sua vocação, especialmente a partir dos anos 1960. Sua participação em programas de rádio e televisão, como o "Show do Blota Júnior" na TV Record, contribuiu para sua ascensão.
Em 1969, o lançamento do álbum "Ary Toledo Show" marcou um ponto alto em sua carreira, onde ele popularizava suas piadas de cunho político, social e de duplo sentido, que o acompanharam por décadas. Conhecido por seu humor irreverente e crítico, Toledo fez sátiras que atravessaram diversos períodos da história política brasileira, da ditadura militar aos governos mais recentes.
Além de sua atuação no humor, Ary Toledo também se envolveu em causas sociais, com destaque para iniciativas voltadas à alfabetização e ao incentivo à leitura.
Nos últimos anos, Ary Toledo se afastou dos holofotes devido a problemas de saúde, mas seu legado no humor brasileiro permaneceu enfatizando-o como um dos grandes nomes do humor brasileiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!