Tragédia
Queda de helicóptero dos bombeiros mata tripulação em Minas Gerais
Aeronave fazia buscas por outro aeromotor que havia caído
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu na sexta-feira (11) enquanto auxiliava nas buscas após um acidente envolvendo um monomotor no distrito de Ouro Preto, em Minas Gerais. A aeronave contava com seis tripulantes, incluindo quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. Ninguém sobreviveu.
O helicóptero da corporação, Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira (11), quando a equipe do Corpo de Bombeiros saiu para atender a uma ocorrência de queda de um monomotor na Região Central de Minas. Eles aguardaram a melhoria do tempo e saíram pouco tempo depois, segundo a própria corporação.
No entanto, o helicóptero não retornou. Na manhã deste sábado (12), após 12 horas de buscas, os destroços da aeronave foram encontrados no alto da Serra íngreme de Ouro Preto. Conforme o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, os corpos das vítimas foram encontrados próximos aos destroços.
As buscas seguiram as últimas informações de GPS enviadas pelo Vsky e ELT, além de triangulação com antena de celular.
Através das redes sociais, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) lamentou as perdas:
‘’Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil’’, declarou.
Acidente com monomotor
O helicóptero do Corpo de Bombeiros auxiliava nas buscas após o avião agrícola, de prefixo PS-SLR, cair na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Conforme o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu.
A queda do helicóptero resultou em incêndio local, que foi contido por agentes do Corpo de Bombeiros por volta das 16h da sexta-feira (11). A situação da aeronave era considerada regular, conforme o registro no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!