Logo Enfoco


    Investigação

    Criança morre após comer ovo de Páscoa; suspeita é de envenenamento

    A mãe e a irmã, que também consumiram o doce, estão internadas

    Publicado 17/04/2025 às 12:57 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O chocolate chegou à casa da família por meio de um motoboy
    O chocolate chegou à casa da família por meio de um motoboy |  Foto: Reprodução

    Uma criança de sete anos morreu após consumir um ovo de Páscoa recebido como presente na noite desta quarta-feira (16), em Imperatriz, no Maranhão. A irmã, de 13 anos, e a mãe da vítima, de 36, que também comeram o chocolate, estão internadas. A Polícia Civil investiga o caso como possível envenenamento.

    De acordo com o depoimento do pai da criança à Polícia Civil, o ovo de chocolate foi entregue na residência da família por um motoboy, como se fosse um presente. Junto ao doce, havia um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa.” Até o momento, a identidade de quem enviou o presente é desconhecida.

    Após o consumo do chocolate, os familiares começaram a apresentar sintomas de mal-estar. A principal linha de investigação aponta para a hipótese de que o produto tenha sido envenenado.

    O irmão da mãe das crianças relatou que, no momento em que a mulher recebeu o chocolate, ela também recebeu uma ligação de uma mulher, que não se identificou, perguntando se ela havia recebido o doce. Após consumirem o chocolate, todos passaram mal.

    O pai da menina, que é ex-marido da mãe da vítima, foi quem percebeu o que estava acontecendo e prestou os primeiros socorros. Ele mora em uma casa vizinha. Apesar da tentativa de socorro, a criança não resistiu. A mãe e a irmã seguem internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz.

    O bilhete que estava junto com os ovos de Páscoa
    O bilhete que estava junto com os ovos de Páscoa |  Foto: Reprodução

    Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo tratado com prioridade. Amostras do chocolate foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim). A depender do resultado do laudo pericial, o inquérito será conduzido pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP).

    A corporação acrescentou ainda que mais detalhes não serão divulgados neste momento, para não comprometer o andamento das investigações. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'BBB' da prefeitura do Rio: ENFOCO mostra o que você não viu

    Próximo artigo
    >

    Turista baleado no Maracanã abandona hospital sem alta

    Relacionados em Brasil & Mundo