Esportes
Tom Brady, maior jogador da história do futebol americano, anuncia aposentadoria
O quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, considerado por muitos o maior jogador de futebol americano da história, além de ser o recordista de títulos do Super Bowl, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (1º).
Brady, de 44 anos, disputou 20 temporadas pelo New England Patriots, equipe que o draftou em 2000, e conquistou seis títulos do Super Bowl. Na sequência, à procura de novos desafios, transferiu-se para o Tampa Bay - onde venceu mais um título da Liga.
"Sempre acreditei que o futebol é uma proposta 'all in' - se não houver um compromisso 100% competitivo, você não terá sucesso, e o sucesso é o que eu amo tanto em nosso jogo. Existe um desafio físico, mental e emocional TODOS os dias que me permitiu maximizar meu maior potencial. E eu tentei o meu melhor nos últimos 22 anos. Não há atalhos para o sucesso em campo ou na vida. Isso é difícil de escrever, mas aqui vai: não vou mais assumir esse compromisso competitivo. Eu amei minha carreira na NFL e agora é hora de concentrar meu tempo e energia em outras coisas que exigem minha atenção", escreveu Brady em um longo desabafo.
Para se ter dimensão do sucesso da carreira de Tom, basta notar que ele tem mais títulos do que qualquer uma das 32 franquias da NFL. As equipes recordistas são Pittsburgh Steelers e New England Patriots, ambos com seis conquistas - enquanto Brady soma sete.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!