Esportes
Com seis novidades na equipe titular, Brasil encara o Paraguai pelas Eliminatórias
A Seleção Brasileira recebe o Paraguai nesta terça-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o Brasil já garantido no Mundial, o técnico Tite promoverá mudanças na equipe titular visando testar novas opções.
A tendência é que ocorram pelo menos seis alterações no time principal. Três delas são obrigatórias, já que o lateral-direito Emerson Royal e o zagueiro Éder Militão, enquanto o lateral-esquerdo Alex Sandro testou positivo para o novo coronavírus. Dani Alves, Thiago Silva e Alex Telles, respectivamente, entram.
As outras três mudanças foram por opção técnica de Tite - que quer aproveitar o ambiente de competições oficiais para realizar testes sob pressão. O goleiro Alisson e os volantes Casemiro e Fred serão poupados; ocupam as vagas, respectivamente, Ederson, Fabinho e Lucas Paquetá.
Quem terá nova chance é o meia Philippe Coutinho. Ele voltou à equipe titular no empate contra o Equador, no último jogo, mas acabou sacrificado ao ser substituído para 'cobrir' a expulsão de Emerson Royal aos 20 minutos do primeiro tempo. Ao deixar o campo, o jogador chegou a receber um pedido de desculpas do técnico.
Escalações
Brasil
Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Phillipe Coutinho; Matheus Cunha, Raphinha e Vinícius Júnior.
Paraguai
Antony Silva, Robert Rojas, Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia; Alan Benítez, Villasanti, Richard Sánchez e Almirón; Carlos González e Braian Samudio.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Auxiliar 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
- Auxiliar 2: Maximiliano Del Yesso (ARG)
- Quarto árbitro: Andrés Merlo (ARG)
- Árbitro de vídeo: Patrício Loustau (ARG)
- Auxiliar do VAR: Gery Vargas (BOL)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!