Preocupação
'É terrível': meteorologista chora ao falar do Furacão Milton
John Morales reside na Flórida, local onde a tempestade passará
O meteorologista John Morales, da emissora norte-americana NBC 6, chorou ao vivo enquanto dava informações sobre a chegada do furacão Milton na costa do Golfo da Flórida. Já na categoria cinco de magnitude, a tempestade chegará a ventos de até 281 km/h na noite desta quarta-feira (9).
Durante a transmissão, John, que é morador do estado por onde o furacão passará, pede desculpas e mostra sua preocupação. "Me desculpem, isto é terrível. É simplesmente um furacão incrível, ele caiu apenas 50 milibares (unidade de medida de pressão atmosférica) nas últimas 10 horas", lamentou o jornalista.
Estado emite ordem de retirada
Mais de 1 milhão de pessoas já receberam ordem de retirada, tanto no Golfo da Flórida quanto na Península de Yucatán, no México, locais onde o fenômeo ganhará mais força durante sua passagem, com previsão para a noite desta quarta, na costa Leste dos Estados Unidos.
Em um comunicado emitido, o governador Ron DeSantis, disse que irá disponibilizar mais de 8 mil agentes de sua Guarda Nacional e caminhões de suprimentos e equipamentos nas áreas costeiras.
Além disso, a cidade de São Peterburgo, também na Flórida, ordenou a retirada de mais de meio milhão de residentes, para que busquem zonas seguras enquanto a tempestado não cessar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!