Categoria 5
Furacão Milton: Parques da Disney anunciam fechamento
Tempestade está prevista para tocar solo na Flórida nesta quarta
Os parques temáticos da Disney, Universal Studios, SeaWorld e Busch Gardens fecharão nesta quarta-feira (9) em antecipação à chegada do furacão Milton na Flórida. A decisão foi tomada em virtude da previsão de que a tempestade atinja o solo nesta quarta-feira à noite, como um furacão de categoria 3, na região da Costa Central do Golfo da Flórida.
O furacão Milton é esperado como uma das tempestades mais destrutivas já registradas. A Disney informou que os parques serão fechados em fases a partir das 13h, no horário local, nesta quarta.
O Magic Kingdom, EPCOT e Disney Springs encerram suas atividades às 14h, com possibilidade de permanência fechados na quinta-feira (10). Em nota, a empresa acrescentou que considerará a reabertura do Disney Springs no final da tarde de quinta-feira, com ofertas limitadas, e cancelou a festa de Halloween Mickey’s Not-So-Scary no Magic Kingdom, oferecendo reembolso aos ingressos.
A Universal também anunciou mudanças operacionais para quarta e quinta-feira. O Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Universal CityWalk fecharão às 14h de quarta-feira e estarão fechados na quinta.
A empresa destacou que os horários de funcionamento estão sujeitos a alterações, e a disponibilidade de atrações pode ser limitada durante a preparação para o fechamento. O Universal Volcano Bay e a noite de Halloween no Universal Studios Florida também ficarão fechados nos dias 9 e 10.
A expectativa é de reabertura completa na sexta-feira (11), dependendo dos impactos da tempestade.
Os parques Busch Gardens Tampa e SeaWorld Orlando também serão fechados. O SeaWorld encerrará suas atividades na quarta e quinta-feira, enquanto o Busch Gardens Tampa estará fechado a partir desta terça (8) a quinta-feira (11).
Furacão Milton
O furacão Milton se intensificou rapidamente, alcançando a categoria 5 devido ao calor recorde nas águas do Golfo do México e atualmente está classificado como categoria 4. Ele deve aumentar em tamanho, e mesmo que diminua de categoria, seus impactos perigosos se espalharão por uma área maior.
A previsão é de que a tempestade chegue à costa do Golfo da Flórida nesta quarta-feira (9), na categoria 3, com ventos sustentados de até 281 km/h.
Autoridades pedem aos moradores que se retirem ou se preparem para os riscos da tempestade, especialmente na região que já enfrenta os danos causados pelo furacão Helene.
O Centro Nacional de Furacões prevê ondas de 3 a 4,5 metros ao longo da costa, com possíveis inundações em áreas baixas. Mais de 9 milhões de residentes estão sob alerta de furacões na área afetada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!