'Não desisti'
Mulher Abacaxi desafia Jojo Todynho nas urnas: 'Oportunista'
Marcela Porto avisou que vai se candidatar a deputada no RJ
A Mulher Abacaxi, Marcela Porto, afirmou que enfrentará Jojo Todynho nas urnas em 2026 e a chamou de "oportunista". Marcela, que já havia disputado uma vaga como vereadora em Maricá (RJ), declarou que está antecipando sua candidatura para disputar um mandato de deputada estadual no Rio de Janeiro, após o anúncio de Jojo sobre sua entrada na política.
"Não desisti da política. Foi a primeira vez que me candidatei e pensei em só tentar novamente em 2028, mas quando vi Jojo Todynho anunciando que seria candidata em 2026, me antecipei. Vou derrotar essa oportunista", afirmou Marcela Porto, que não conseguiu ser eleita vereadora no último domingo (6).
A Mulher Abacaxi destacou que a disputa com a dona do hit "Que Tiro Foi Esse?" será direta, já que ambas concorrerão por vagas no estado fluminense. Segundo Marcela, sua candidatura representará uma pauta mais ligada à comunidade LGBT e às demandas dos caminhoneiros, um público que ela afirma representar.
"Ela é do mesmo estado que eu e vamos estar na mesma eleição. Terei mais votos que ela. Ficou famosa usando nossa pauta, agora terá como adversária uma pessoa LGBT", afirmou Marcela, que é trans e se apresenta como representante dos caminhoneiros.
Marcela Porto também refletiu sobre sua experiência eleitoral recente e expressou otimismo em relação ao futuro.
"Na próxima eleição voltarei mais preparada. Fui honesta até o final e fico muito feliz com a vitória de duas grandes mulheres na Câmara de Maricá depois de 24 anos", comentou, referindo-se às eleitas na cidade, enquanto ela obteve apenas 82 votos pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).
Procurada pelo ENFOCO, a cantora Jojo Todynho não foi retornou até o fechamento da matéria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!