Logo Enfoco


    Reforma administrativa

    Rio muda titulares de quatro secretarias municipais

    Houve alterações também em São Gonçalo e Maricá

    Publicado 19/01/2023 às 20:50 | Atualizado em 20/01/2023 às 7:53 | Autor: Dayse Alvarenga
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Mudanças no secretariado carioca valem desde quarta-feira
    Mudanças no secretariado carioca valem desde quarta-feira |  Foto: Marcelo Tavares

    A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quarta-feira (18), a mudança de quatro secretários municipais. Houve mudança também nos cargos do primeiro escalão nas Prefeituras de São Gonçalo e Maricá, na última relativa, inclusive, à composição do governo Lula. 

    No caso do governo municipal carioca, Ana Laura Secco deixou a Secretaria de Conservação e passou a ser subsecretária de Esportes. O engenheiro Marco Aurélio Regalo de Oliveir assumiu a Conservação. 

    Regalo é servidor concursado da Prefeitura e foi presidente da Fundação Parques e Jardins na gestão Crivella. Em 2017, foi alvo de uma das fases da operação Lava-Jato no Rio.

    O advogado Tony Chalita saiu da pasta de Governo e Integridade, que foi extinta. Agora, ele responde pela Secretaria de Transformação Digital e Integridade.

    Daniela Maia, ex-presidente da Riotur e filha do ex-prefeito e agora vereador César Maia, assumiu a Secretaria Especial de Turismo. Ela foi candidata a deputada federal em 2022, mas não se elegeu.

    Eduardo Cavaliere deixou a Secretaria do Meio Ambiente e foi para o comando da Casa Civil.

    A Prefeitura de São Gonçalo informou que, desde o dia 4 de janeiro, o vereador Bruno Porto assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e o então secretário Lúcio Portugal permanece como subsecretário de Esporte e Lazer. Não houve exonerações de servidores para ocupar cargo no governo federal, segundo a Prefeitura gonçalense. 

    Já a Prefeitura de Maricá disse que ocorreu mudança na presidência da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), com a saída de Olavo Noleto, que assumiu cargo de secretário executivo das Relações Institucionais da Presidência da República. Em seu lugar na Codemar, assumiu Hamilton Lacerda, que já atuava na companhia há dois anos à frente da vice-presidência e da Diretoria de Planejamento.

    A Prefeitura de Niterói não respondeu ao ENFOCO  sobre possíveis mudanças no secretariado até o fechamento desta reportagem. O prefeito Axel Grael, no entanto, parabenizou no seu Instagram há uma semana a escolha do secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini, pela nova ministra da Cultura, Margareth Menezes, para presidir a Casa de Rui Barbosa. O nome de Santini ainda consta na lista de secretários no site da Prefeitura de Niterói. 

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mais de 700 ônibus são multados no Rio por falta de ar-condicionado

    Próximo artigo
    >

    'Me paga, Dodô caloteiro', diz cartaz cobrando vocalista do Pixote

    Relacionados em Política