União
Lula reúne-se com governadores e ministros do STF pela democracia
Encontro contou com todos os chefes dos Executivos estaduais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu presencialmente, nesta segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, com governadores e representantes das 27 unidades federativas do país e com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como um ato político em prol da democracia, após os ataques golpistas de domingo (8).
Durante a reunião, alguns governadores discursaram em solidariedade aos chefes dos três Poderes e reafirmaram o compromisso com a democracia. Até mesmo os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, como a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Também participaram do encontro, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado em exercício, Veneziano Vital do Rêgo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o procurador-geral da República, Augusto Aras, além de vários ministros de Estado e do presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Edvaldo Nogueira (PDT), prefeito de Aracaju.
Após a reunião, todos os presentes foram caminhando até a sede do STF como gesto de apoio simbólico de união entre todos os Poderes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!