Política
Flávio se filia ao Patriota e abre caminho para Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro já está de casa nova visando as eleições do ano que vem. O filho '01' do presidente Jair Bolsonaro, anunciou através das redes sociais sua filiação, nesta segunda-feira (31) ao Patriota, que também poderá ser o destino do presidente.
Visando o pleito do ano que vem, os dois estavam sem partido e estudavam, inclusive, um retorno ao PSL, legenda a qual chegou ao poder e saiu em 2019 após brigas. Agora, com o anúncio do senador no partido, a tendência é que o caminho seja seguido por seu pai.
Bolsonaro pleiteava disputar as eleições pelo partido Aliança Pelo Brasil, mas não foi à frente. Com a filiação do clã Bolsonaro no Patriota, a legenda pode entrar no cenário nacional, assim como o PSL, antigo partido do presidente que angariou e emplacou vários nomes Brasil afora nas últimas eleições de 2018.
Partido
Com ideologia de direita à extrema-direita, o Patriotas, antigo Partido Ecológico Nacional (PEN) surgiu em 2011, tendo como um dos seus fundadores o atual senador. Atualmente, a legenda tem 50 prefeitos, seis deputados federais, 21 estaduais e 719 vereadores. O partido não possui nenhum governador eleito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!