Recuperação
Ex-deputado David Miranda completa seis meses internado em UTI
Político foi diagnosticado com uma infecção gastrointestinal
O ex-deputado federal David Miranda (PDT) completou seis meses de internação em uma UTI, nesta segunda-feira (6). Nas redes sociais, o marido e jornalista do ex-parlamentar, Glenn Greenwald, disse que ele "está estável e sua recuperação continua".
Miranda foi diagnosticado com uma infecção gastrointestinal, que acabou evoluindo para um quadro de sepse, uma infecção generalizada, e atingiu também pâncreas, rins, fígado e pulmões.
O político segue internado na UTI da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio.
Leia+: Deputado David Miranda está internado em UTI de hospital no Rio
Leia+: David Miranda desiste da candidatura por questão grave de saúde
"Às vezes rápido, mas outras vezes, como esta semana, com dificuldades devido a problemas que continuam surgindo. O caminho de volta para casa e de plena saúde ainda não está garantido, mas a cada mês ele fica mais forte e saudável", explicou Glenn em um trecho do comunicado.
Nas últimas eleições, David teve a candidatura à reeleição retirada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao estado de saúde. A decisão foi tomada por Greenwald, em conjunto com pessoas mais próximas do marido.
David Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022. No dia, ele gravou um vídeo no hospital dizendo que já estava se sentindo mal há uns dias.
Ele previa participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Niterói, na Região Metropolitana, e lamentou não poder comparecer ao evento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!