Política
Empréstimo sem juros será liberado até o final do mês em Maricá
A Agência Estadual de Fomento (AgeRio) foi a vencedora do processo licitatório para operar o sistema de crédito a juros zero de carência às empresas de Maricá. O anúncio foi feito, pela internet, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha. O atendimento aos interessados deve começar no final de abril, de acordo com o secretário.
O programa 'Fomenta Maricá' irá ofertar crédito a juros zero e com meses de carência aos microempreendedores, micro e pequenas empresas da cidade.
"Em reunião já ocorrida no dia de ontem (6) o prefeito, Fabiano Horta, solicitou ao representante da AgeRio, Pedro Mota, que sejam feitas todas as ações necessárias para que os atendimentos aos interessados sejam iniciados até o final do mês de abril", disse Igor.
Ainda de acordo com Sardinha, a reunião contou com o presença do secretário de Relações Institucionais, João Maurício.
Na última semana o Prefeito anunciou que empresários de Maricá poderão solicitar empréstimo à Prefeitura, que pode variar entre R$3 mil e R$50 mil sem cobrança de juros, para mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
"É uma injeção que a prefeitura está fazendo para ajudar o comércio formal de Maricá a ter condições de superar a crise. No começo de abril, vamos acelerar o procedimento para garantir essa oportunidade para quem teve sua atividade afetada com a pandemia para passar por esse ciclo", disse o prefeito
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!