Daniel Silveira
Deputado viola decisão do STF e aparece de tornozeleira em festa no Rio
Evento terminou em confusão entre empresário e dois PMs
Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) o deputado Federal Daniel Silveira está sob o uso de tornozeleira eletrônica, proibido de participar de eventos públicos e de deixar a cidade de Petrópolis, na Região Serrana. O documento assinado pelo ministro Alexandre de Moraes autoriza, apenas, a ida do parlamentar à Brasília. No entanto, Silveira furou a ordem e foi flagrado, no último sábado (9), em uma festa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Testemunhas relatam que o evento acabou com uma briga entre o dono do estabelecimento e dois policiais militares, um deles acompanhava o deputado.
Imagens divulgadas pela TV Globo mostram o deputado deixando o local ao lado de uma morena. Quem estava na festa disse que Silveira chegou por volta das 16h.
A festa aconteceu no clube Bella Marina. Em entrevista à TV Globo, o empresário Davi Quintela disse que os policiais tentavam mostrar autoridade a todo momento. Apesar da confusão, não há informações de que Silveira era um dos envolvidos na briga.
Eles estavam querendo mostrar autoridade e disseram inclusive que tinham levado para a festa o Daniel Silveira. A todo momento eles gritavam: 'o Daniel é meu convidado. Eu trouxe o Daniel para a Marina
O deputado é denunciado pelo STF por ataques contra a democrácia e ameças a ministros. Silveira também é investigado por desobediência.
Sobre o aconfusão no clube, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado na delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP).
Já a Polícia Militar informou que os PMs denunciados pelo empresário são lotados no batalhão de Duque de Caxias (15º BPM) e Grupamento Aeromóvel (GAM). Eles foram convocados a depor e serão investigados paralelamente pela Corregedoria da Corporação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!